José Eduardo Bettencourt considera que Izmailov tem sido «um cúmulo de infracções cometidas». O Presidente do Sporting CP afirma que o russo faltou à verdade quando tentou esconder uma das suas idas à Rússia na temporada transacta. «Izmailov mentiu», dispara.Bettencourt diz que o internacional «tem sido um poço de contradições». O presidente leonino garante não saber as razões que levaram o médio a provocar esta situação lamentável de conflito entre o clube e o jogador. «Há muitas coisas a interferir com a sua vida», declara.
Em entrevista à RTP1, Bettencourt aproveitou para contrariar «uma das maiores mentiras» que têm sido publicadas sobre o internacional russo. JEB destacou que o clube «dá sempre o benefício da dúvida» aos seus atletas quando estes dizem estar sem condições para jogar. «O Sporting nunca castigou o Izmailov por não ter jogado contra o Atlético de Madrid», revelou.
O presidente do Sporting esclareceu que o russo foi multado por outros motivos. «Marat foi acusado e considerado culpado por viajar para o estrangeiro sem autorização da entidade patronal, ausências aos tratamentos, declarações atentatórias do bom nome da imagem do empregador, director clínico e director de futebol, e falsas declarações para justificação de falta», enumerou.
Bettencourt salientou que Izmailov é um «óptimo profissional» mas afirmou que não pode permitir que nenhum atleta do Sporting lhe minta para justificar uma falta.