foradelinha    Entrevistas Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      Bettencourt recusa cenário de demissão
Mas admite não estar agarrado ao lugar


 

José Eduardo Bettencourt
  Em entrevista à RTP o presidente do Sporting afastou o cenário de demissão apesar da grave crise financeira e desportiva que afecta os leões. Contudo José Eduardo Bettencourt lembrou que “não está agarrado ao lugar” e que se os órgãos sociais do clube acharem que há alternativas melhores convoca eleições antecipadas.

O presidente leonino mostrou-se satisfeito com o trabalho da equipa técnica e diz que vai “ até à morte” com o director desportivo Costinha e com o treinador Paulo Sérgio. Reconheceu qualidades ao trabalho do plantel, atribuiu a má fase à falta de sorte da equipa e colocou como objectivo imediato alcançar o 2ºlugar “que está só a 3 pontos”. Apesar da diferença de 10 pontos para o 1º classificado, Bettencourt acredita no título nacional e diz que a mudança nos resultados “está à distância de um click”. Porém reconheceu que até ao momento a época “está muito longe daquilo que os sportinguistas merecem". Justificou ainda a instabilidade vivida no clube pela difícil substituição do treinador Paulo Bento.

Bettencourt afirmou ainda que o ambiente fora de Alvalade “é de cortar à faca” e que se a época desportiva for negativa, ele será o principal responsável. O líder do clube leonino recusou entrar em guerras de arbitragens e aconselhou ainda Benfica e Porto a “contribuírem para a união de que o futebol português precisa”. Assumiu também o fracasso na contratação por 6,5 milhões de euros do avançado francês Sinama Pongolle.

O presidente do Sporting explicou aos adeptos leoninos que Izmailov, não foi multado por ter recusado jogar com o Atlético de Madrid em Março do ano passado, mas sim por ter viajado para Moscovo sem o consentimento da clube, ter faltado aos tratamentos da lesão que alegara para não jogar, ter mentido para justificar as faltas e ter difamado Costinha e o médico do clube, Dr. Gomes Pereira.

Bettencourt classificou ainda o futebolista russo como um poço de contradições e acusou-o de mentir “até à última” sobre a viajem para Moscovo. Contudo esclareceu que acha o jogador, um “óptimo rapaz e óptimo profissional”, afirmou ter pena do que está a acontecer com o russo e que “há muitas coisas a interferir com a vida do Izmailov, algumas posso adivinhar, outras não faço a mínima ideia”.

     
artigos relacionados:

     
Bruno Alexandre Moura Gomes
Brunogomes_1906@hotmail.com