foradelinha    Entrevistas Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      Bettencourt: “Não estou minimamente agarrado ao lugar”


 

José Eduardo Bettencourt, Presidente do SCP
 

O Presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, confessa não estar “minimamente agarrado ao lugar”. Embora não esteja nos seus planos demitir-se do cargo, admite que se os seus parceiros e órgãos sociais encontrarem melhores alternativas, abandona o clube nesse mesmo dia.

Em entrevista à RTP, na passada quinta-feira, Bettencourt afirmou que Marat Izmailov “mentiu”. O jogador russo pediu dispensa do encontro com o Atlético de Madrid por não estar fisicamente apto para jogar. Mais tarde descobriu-se que o médio do Sporting, no fim-de-semana do jogo, viajou para Moscovo sem autorização do clube. Para o Presidente do clube de Alvalade a atitude de Izmailov é imperdoável. “Não posso admitir a nenhum jogador do Sporting, que numa justificação de falta me minta”, explicou.

Durante a conversa com a jornalista Judite de Sousa, o Presidente leonino mostrou estar confiante na sua equipa, apesar dos maus resultados no campeonato português. O dirigente elogiou o método de trabalho do treinador Paulo Sérgio e enalteceu a união e o esforço existentes no seio do clube. “O ambiente de trabalho é fantástico, começa-se a ter espírito de equipa, as pessoas estão orientadas para os resultados”, declarou.

Admite, porém, que os adeptos têm motivos para estar desanimados. Os nove pontos no campeonato colocam o Sporting em décimo lugar da tabela. Realidade que não impressiona José Eduardo Bettencourt que defende ainda existir “muito campeonato para disputar.” Embora acredite no título, por agora a ambição do dirigente do Sporting é ultrapassar o Benfica, que está em segundo lugar na corrida.

     
artigos relacionados:

     
Andreia Cruz
andreiacruz@netcabo.pt