foradelinha    Entrevistas Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      Bettencourt : "Não me vou demitir"


 

Presidente do SCP, José Eduardo Bettencourt
  O presidente do Sporting Clube de Portugal, José Eduardo Bettencourt, pôs de lado a hipótese da sua demissão. "Não me vou demitir", afirmou em entrevista à RTP 1. Bettencourt ressalvou porém que no caso dos parceiros sociais apresentarem outras alternativas abandona o lugar "nesse mesmo dia”.

Em 10 º lugar do campeonato de futebol, o Sporting começou a época com o pé esquerdo, com uma derrota contra o rival Benfica e uma série de empates a deixar a equipa para trás na tabela classificativa. O responsável do clube confirmou que esta série de maus resultados gera descontentmento por parte dos adeptos. “ Os adeptos têm razões para estar desanimados , porque nenhum sportinguista merece que se empate com o Beira-mar, que não se ganhe ao Nacional ... ” No entanto, Bettencourt declarou que confia no seu grupo de trabalho e que os bons resultados surgirão em breve. "Acredito sempre no título"

A badalada saída do treinador Paulo Bento foi também abordada na entrevista. “ Fiz tudo para o Paulo Bento não sair”. Apesar de ter feito todos os esforços, Bettencourt admitiu que o desgaste também provocado pelas más reacções dos adeptos , levou o treinador a abandonar o lugar . “Quando as pessoas começam uma época, e no primeiro jogo do campeonato já há manifestações organizadas, já há faixas a dizer ‘Paulo Bento rua’, percebi que havia ali uma dinâmica, que eu acho que nao era positiva para o clube.”

Sobre a situação financeira do clube , o presidente fez questão de frisar o esforço de todos para colmatar o passivo de cerca de 400 milhões de euros, afirmando que o Sporting “está a gerar capacidade financeira para pagar os juros” e que devido à venda de jogadores típica de um início de época, este trimestre vai ser apresentado um grande resultado.

José Eduardo Bettencourt respondeu ainda a algumas questões sobre vários casos muito falados na comunicação social, nomeadamente o Apito Dourado, a guerra entre Sporting e Benfica devido à arbitragem e o caso do jogador Izmailov, sobre o qual o presidente disse ser “um poço de contradições”.

     
artigos relacionados:

     
Patrícia Carmo
patriciapratescarmo@gmail.com