foradelinha    Entrevistas Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      Bettencourt:“Os adeptos têm razões para estar desanimados"
Bettencourt admite existirem razões para descontentamento


 

Bettencourt afirma ainda acreditar no título
 

José Eduardo Bettencourt assumiu, em entrevista à RTP1, que “os adeptos têm razões para estar desanimados”. O Presidente do clube adiantou ainda que irá assumir a plena responsabilidade seja qual for o futuro do Sporting. “Não arranjo bodes expiatórios. No final, as pessoas irão pedir responsabilidades a mim”.

Numa altura em que a equipa de Alvalade soma três empates e duas derrotas na sétima jornada, o Presidente do Sporting admitiu que o “momento desportivo está longe de ser aquilo que os sportinguistas merecem”. Todavia, admite gostar “imenso da maneira como ele [Paulo Sérgio] trabalha" e acrescenta que está confiante no grupo.

“O objectivo, para já, é ultrapassar rapidamente o segundo. Acredito sempre no título, ainda há muito campeonato para disputar”, declara Bettencourt.

O Presidente do clube, eleito à 1 ano e 4 meses, afirma que não pretende demitir-se, contudo, diz não estar “minimamente agarrado ao lugar”. “No dia em que me disserem «achamos que há alternativas melhores» eu saio exactamente nesse dia”.

Confrontado com a possibilidade de que a contratação de Florent Sinama-Pongolle não terá sido um negócio bem sucedido, Bettencourt assume a “responsabilidade total deste erro”, mas garante que “este erro não é exclusivo do Sporting”. O jogador em questão foi adquirido por 6,5 milhões ao Atlético de Madrid, tendo sido depois emprestado ao Saragoça. “Todos os clubes têm jogadores que não têm singrado”, justificou.

Relativamente à polémica que se tem gerado nos últimos meses em torno de Marat Izmailov, Bettencourt afirma que o jogador “é um óptimo rapaz”, mas esclarece que “tem sido um poço de contradições”. “Alguma coisa se passa com este comportamento tão errático. Foram um cúmulo de infracções cometidas”.

     
artigos relacionados:

     
Lucília Araújo
cila_m.a@hotmail.com