O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou durante uma entrevista exibida nesta quarta-feira 21 de junho pela TV Record, ao avaliar alguns pontos de seu mandato.
O presidente Lula, se emocionou ao lembrar um empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social ( BNDES), a uma cooperativa de limpeza urbana de São Paulo e de quando recebeu um grupo de moradores de rua em Brasília.
Questionado sobre o seu futuro, o presidente Lula deixou em aberto a possibilidade de regresso há politica na campanha eleitoral em 2014 para disputar um novo mandato na presidência da republica Brasileira, dizendo: “ Em política a gente nunca pode dizer não, nunca mais eu vou fazer isso”. “ E se tiver juízo e os meus neurónios perfeitos, eu me contentarei em ser um bom ex- presidente da republica, sem dar palpite na vida de quem está governando”.
Sobre as presidenciais, Lula negou ter ferido a lei eleitoral por propaganda favorável há candidata Dilma Rousseff do seu partido, apesar de ter sido multado seis vezes por promove-la antes do inicio formal da campanha.