É o novo spot da noite lisboeta. O miradouro de S. Pedro de Alcântara inaugura um conceito diferente de diversão nocturna na cidade: convívio, música, ar livre e boa vista, onde “não há miúdos bêbados irritantes”.Era até há cerca de um ano que a Matilde, estudante do 3º ano de arquitectura, ocupava as noites de quinta, sexta ou sábado em Santos. Agora, o ponto de encontro de muitos universitários é o miradouro de S. Pedro de Alcântara, perto do Príncipe Real.
“Tem a combinação perfeita de óptima música, imensas pessoas da minha idade e um espaço brutal”, considera a Matilde. O miradouro tem-se convertido num local de diversão nocturna como Santos ou o Bairro Alto e vem-se afirmando como um estilo diferente de saída nocturna. “Não há a confusão do Bairro Alto nem os pré-adolescentes de Santos. É um sítio bom para se estar, para ouvir música, conversar e tudo isto com uma óptima vista sobre a nossa cidade e gente conhecida”.
Pelas onze da noite o espaço começa a compor-se, com jovens a chegar com bebidas para a noite. Por aí ficam – uns só para fazer uma pequena pausa do estudo, mas outros para dar início a uma noite que promete ser longa. Regularmente o miradouro conta com a presença de pequenas bandas que animam o espaço, seja com música mais comercial ou com jazz, seja para dançar ou para criar um bom ambiente de conversa.
Dois anos depois de ter estar encerrado durante alguns meses para obras de reabilitação, o miradouro de S. Pedro de Alcântara recebe agora centenas de jovens aos fins-de-semana para aí desfrutarem da noite. Com a cidade a seus pés.