Estudantes protestam em massa por melhores condições de vida em manifestação inédita organizada pelo Facebook.
Placa de protesto em meio à manifestação.
Dir:Victor Lima Abrão
No dia 12 de março de 2011 , a Avenida da Liberdade ficou tomada de estudantes à reclamar do seu presente e lutar pelo seu futuro. Os estudantes pediam empregos, reclamavam dos baixos salários daqueles que já tinham seus empregos e pediam melhores condições de vida em manifestação inédita em Portugal organizada pelo Facebook e sem interesse de nenhum partido político.
Confira abaixo como estava o clima da Avenida da Liberdade durante a manifestação:
Os irmãos estudantes André e Joaquim protestavam pois viram seus pais à rasca e também sentiam-se deixados à rasca pelo Estado . Confira abaixo entrevista com eles :
À inspiração dos protestos ocorridos no Egito e na Líbia, o protesto português também foi todo organizado pelo Facebook, sem intervenção de nenhum partido político, o que é um fato inédito em Portugal e mostra a força que os meios digitais vêem tomando em todo o mundo.
Para que o levante tivesse efeitos reais, os estudantes combinaram de “sentir no momento e escreverem na hora” quais seriam, de facto, as propostas à serem encaminhadas para a Assembléia da República Portuguesa.
Veja abaixo o momento em que um estudante redigia sua carta com seus pedidos: