A última noite da Semana de Integração ao Caloiro de Aveiro marcada pela revolta indignada de milhares de estudantes que foram impedidos de entrar no recinto.O Estádio Municipal de Aveiro foi pequeno demais para os cerca de 14 mil estudantes que lotaram por completo o recinto, cerca de uma hora antes de os Expensive Soul entrarem em palco.
Mais de 2 mil estudantes acabaram por não conseguir entrar no recinto, mostrando o seu descontentamento junto da organização, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAV).
"É um falta de respeito e de organização, esta situação. Comprei o meu bilhete para a semana inteira há quase um mês e agora fico à porta. É inadmissível.", conta João Maio, aluno de Engenharia Mecânica.
A AAUAV reagiu às críticas e justificou o sucedido com o cumprimento das normas de segurança: "A noite de hoje [sábado] ultrapassou todas as expectativas possíveis, lamentamos o sucedido mas existem regras de segurança que têm de ser cumpridas. Para o ano estaremos decerto mais preparados".
Expensive Soul, Vanessa da Mata, Homens da Luta e Emir Kusturica, foram os cabeças de cartaz das restantes noites do Integr@-te 2011.