Alunos da Universidade Nova de Lisboa residentes na Residência Universitária Alfredo de Sousa organizarão a Erasmus Party. O evento, que acontece na quinta-feira, 4 de outubro, tem como objetivo a integração dos alunos estrangeiros que vieram à Lisboa neste semestre. A festa é organizada pela Comissão dos Residentes e terá entrada gratuita.João Marreiros está no terceiro ano do curso de Sistemas e Tecnologias da Informação no Instituto Superior de Estatística e Gestão da Informação (Isegi) da Nova. Ele mora há três anos na Residência Alfredo de Sousa e desde o ano passado é membro da Comissão dos Residentes.
“A tradição é fazer festa dos caloiros no início do ano letivo. Mas, como desta vez entraram poucos caloiros mas muitos Erasmus na Residência, faremos esta festa”, conta o estudante. “Esta é a primeira Erasmus Party, mas não é a primeira festa na residência. Sempre fazemos festas temáticas, como na época do natal, por exemplo”, explica.
A Comissão dos Residentes gastou aproximadamente 450 euros em bebidas para a festa. “Haverá vários tipos de bebidas. Cerveja, sangria, shots, sumos e águas”, afirma Marreiros. Segundo ele, os preços cobrados serão baratos. “O objetivo da festa não é lucro, é diversão. Mas também queremos ganhar dinheiro para organizar mais festas e comprar equipamentos para as áreas comuns da Residência”, diz.
Música
Além de estar na organização, Marreiros também será DJ na festa. O cartaz, espalhado pelos corredores da Residência, o apresenta como DJ Marreyrós, em alusão à pronúncia de seu nome em inglês. “Vamos ser quatro ou cinco DJs. O primeiro colocará música ambiente. Depois, haverá música de discoteca mesmo. E, no final, haverá músicas mais engraçadas”, explica.
A entrada na festa é gratuita. A Erasmus Party acontece às 23 horas no bar da Residência Alfredo de Sousa, que fica na Travessa Estevão Pinto, Campus de Campolide, Lisboa.