Durante a semana de 7 a 11 de Outubro decorreu na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa a I Semana Cultural. O evento organizado pela Associação de Estudantes deu espaço à música, ao teatro e à poesia. Na terça-feira, dia 8 de Outubro, o Fado subiu ao palco numa noite que contou com a presença de 200 pessoas e com a colaboração dos fadistas da ‘Tasca do Chico’. Esta foi já a V Grandiosa Noite de Fados organizada na Faculdade.
O Ciclo de Tertúlias Abel Salazar teria lugar na quarta-feira com um painel dedicado à Música e à Poesia mas um contratempo levou a que esta fosse adiada. A Associação convidou três médicos como oradores com o intuito de mostrar aos alunos como a vertente cultural pode também ser importante na sua profissão.
O teatro esteve em primeiro plano na quinta-feira com um Workshop dirigido pelos alunos do Conservatório Nacional. As 30 vagas para participantes foram preenchidas rapidamente e a organização espera que com esta iniciativa se abram portas para a criação de um grupo de teatro.
Vários espaços no interior da Faculdade foram decorados com artigos relacionados à temática dominante da semana com alusões à música de intervenção e poemas de autores portugueses.
A Associação de Estudantes espera diversificar mais a sua área de ação e expandir relações com outras associações dando uma maior visibilidade à cultura.