A LUZZme, situada junto ao elevador da Bica, em Lisboa, é uma loja que vende bijuteria, candeeiros, flores de papel e até marcadores. Todos partilhem a mesma característica: a luz. Depois de um ano e meio de funcionamento, a LUZZme surge com um novo conceito: além de loja passa também a ser bar. De forma a expandir ao máximo a marca portuguesa LUZZme, Patrícia Esquível, a sua criadora e fundadora, decidiu que a loja podia funcionar, em simultâneo, como bar. Um sítio artístico, onde as pessoas não só podem beber um copo de vinho e conversarem, como também comprar qualquer uma das peças com LED que decoram o espaço.
Patrícia Esquível, doutorada em Teoria da Arte, viveu na Alemanha durante dez anos, lá onde tudo começou. Aventurou-se no mundo da luz, criando alguns objectos que iluminam. Depois de voltar para Portugal, resolveu lançar a sua marca e vender as peças para várias lojas. Só mais tarde, em Fevereiro de 2011, Patrícia decidiu abrir o seu próprio espaço.
A loja/bar é um local escuro e com paredes de pedra, ideal para fazer sobressair o brilho dos objectos expostos para venda. Os medalhões são os que fazem mais sucesso, representando pinturas de Vermeer, fotografias de Fernando Pessoa e Amália e ainda azulejos portugueses.
LUZZme funciona como loja e bar e está aberta para todo o público de quarta-feira até sábado, das 22h às 2h.