A galería da cámara acolhe a exposição "Raul Rego, a vida num Percurso na Cidade", que oferece uma viagem através da vida de um dos maiores lutadores de consolidação da democracia na história de Portugal e que pode ser visitada gratuitamente até 31 de Janeiro. Como cada cinco de Outubro, a cidade de Lisboa faz eventos comemorativos para marcar o aniversário da alegação da República em Portugal, que nesta ocasião celebra 103 anos.
Esta cerimônia rememorativa lembra o nascimento de uma das figuras mais importantes da história da democracia Portuguesa: Raul Rêgo, que também foi o primeiro presidente da Câmara de Lisboa.
“Raúl Rêgo, a vida num percurso na cidade” é o nome da exposição que presta homenagem a um dos maiores defensores da democracia que Portugal teve na sua história. Esta iniciativa, promovida pela Hemeroteca Municipal de Lisboa, propõe-nos um percurso pela cidade de Lisboa.
A sua Lisboa era a Lisboa de Alvalade, onde moraba, más também a do Bairro Alto, onde estabam os jornais e a Censura, contra a qual diariamente se batia. Era a Lisboa dos alfarrabistas, onde descobria tesouros. Foi também a Lisboa de São Bento e do Largo do Rato, onde a sua vida politica decorreu.
Jornalista, comunicador e grande lutador pela liberdade e pela justiça, Raul Rego tem sua homenagem bem merecida.